Uma dupla que vive na cidade de Brasileia, interior do Acre, compartilhou nesta semana um feito surpreendente durante a pescaria: capturaram um peixe de quase 190kg e mais de 2m de comprimento na Bolívia.Na manhã de quinta-feira, 25, eles entraram nas águas em uma área remota do Rio Manupare, na região da vila El Sena.
LEIA TAMBÉM
“Mais de três horas e com dois lances de vara”. É dessa forma que Mano, como é conhecido Ironildo Corrêa da Silva, e Xis, Cirley Oliveira Cunha, conseguiram fisgar um peixe da espécie piraíba em um rio boliviano.
Uma dupla que vive na cidade de Brasileia, interior do Acre, compartilhou nesta semana um feito surpreendente durante a pescaria: capturaram um peixe de quase 190kg e mais de 2m de comprimento na Bolívia. pic.twitter.com/Ra5UryxhvT
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) May 28, 2023
“Esse é um local pouco pescado. Eu, em 20 anos, só pesquei lá cinco vezes. Lá é muito bom de surubim, e o peixe maior fica na boca (do rio). E aí eu falei pro Xis: “vamos usar essa área aqui da boca”, conta Mano.
Mano relata ainda que, no segundo lançamento da vara de pescar, Xis percebeu que havia fisgado algo. Nesse momento, decidiram ligar o motor do barco e começar a sair de ré, pois, pelo peso, era um peixe muito grande para puxar apenas com a força dos braços.
Eles começaram a revezar por conta da força extrema necessária para puxar o animal. Depois de três horas de tentativas, Mano decidiu pular na água para amarrar o peixe, que já estava mais próximo da superfície.
“Aí, quando ela cansou, nós rebocamos ela. Ela encostou no bote, eu agarrei nas abas dela. Pulei na água, abracei ela e joguei dentro do bote pra amarrar, ela em questão de dois minutos”, relembra.
Mano conta que já havia pescado essa espécie, mas nunca com esse tamanho. Segundo ele, o peixe foi levado a um açougue, e onde constataram que pesava 182 quilos, com 2,4 metros. Fã de conteúdos de pescaria na internet, ele se sente orgulhoso do feito que conquistou com o amigo.
“Quando a gente é fã de uma área, a gente acompanha. E eu, assisto tudo. Sempre via vídeos de outros pescadores que pegavam peixes gigantes, e agora foi a nossa vez. Fico agradecido, sabendo que o assunto está bombando”, comenta.
+Lidas