"Vídeo mostra que PMs foram rendidos e executados", diz secretário

Publicado em 26/10/2015, às 12h25
Imagem "Vídeo mostra que PMs foram rendidos e executados", diz secretário

Por Redação

Secretário revelou que Segurança possui imagens do crime contra os militares (Crédito: Reprodução / TV Câmara)

Secretário revelou que Segurança possui imagens do crime contra os militares (Crédito: Reprodução / TV Câmara)

Novas filmagens obtidas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública indicam que os dois militares do Serviço de Inteligência mortos na última sexta-feira, 23, no Barro Duro, teriam sido executados pelos criminosos.

A afirmação foi feita pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, durante audiência pública na Câmara Municipal de Maceió, nesta manhã.

De acordo com Gaspar, a execução foi filmada por um sistema de gravação que estava com os policiais. Nas imagens, capturadas enquanto o cabo Alison Ferreira do Nascimento e o soldado Anderson Marques Passos estavam na Grota do Aterro durante investigações, os militares teriam sido obrigados a ficar de costas, sendo executados a tiros em seguida.

LEIA MAIS

Elogiados pela PM, militares mortos tinham experiência no setor de Inteligência

“Essa filmagem está com a segurança pública, foi recuperada, mas não será repassada a nenhum veículo de imprensa. Eles foram rendidos, obrigados a entregar o celular, colocados de costas e executados”, afirmou o secretário.

Ele informou também que os criminosos levaram os aparelhos celulares das vítimas, e passaram a mandar mensagens ameaçadoras para seus familiares, o que ele considerou um ato de “perversidade”.

Durante a cobertura do caso, a TV Pajuçara mostrou o momento em que peritos do Instituto de Criminalística (IC) buscavam um chaveiro, que seria o equipamento onde estava o sistema de filmagem de posse dos militares.


Gostou? Compartilhe