Nordeste

Vídeo mostra tiroteio entre criminosos que deixou criança e mais 4 feridos no CE

Diário do Nordeste | 21/08/20 - 11h15 - Atualizado em 21/08/20 - 11h20
Rafaela Duarta/Diário do Nordeste

Uma criança foi atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre grupos criminosos rivais na noite desta quinta-feira (20), no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Pelo menos outras quatro pessoas também foram baleadas. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento dos disparos e a correria no local.

Veja vídeo:

Segundo testemunhas, o garoto foi levado em uma viatura da polícia para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro José Walter, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, o menino foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Os outros feridos foram atendidos em outras unidades de saúde próximas ao local do tiroteio. Não há informação sobre o estado de saúde das outras vítimas.

Moradores disseram à polícia que houve uma intensa troca de tiros na Rua Ipaumirim por volta das 22h. Em vídeos gravados pelos próprios moradores do local, é possível ouvir o barulho de vários disparos de arma de fogo, enquanto pessoas correm pela rua. 

Agentes da Polícia Militar foram acionados e já iniciaram as diligências na região na tentativa de identificar e capturar os envolvidos nos crimes. 

O Sistema Verdes Mares entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública, mas, até às 9h45 desta sexta-feira (21), o órgão não havia informado se alguém foi preso.