Vídeo: mulher usa coleira de cachorro para agredir entregadores no Rio de Janeiro

Publicado em 11/04/2023, às 08h27
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Extra Online

Um grupo de entregadores foi agredido verbal e fisicamente por uma mulher neste domingo, em São Conrado. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Sandra Mathias Corrêa de Sá está passeando com o cachorro por uma rua de São Conrado, bairro da Zona Sul do Rio, e passa por alguns entregadores que trabalham em uma loja do bairro. Ela para e começar a atacar verbalmente o grupo, dizendo para eles "voltarem para a favela". Depois, tira a coleira do cachorro e passa a chicotear as costas de um deles, Max Angelo dos Santos.

Morador da Rocinha, Max Angelo se tornou entregador há um ano e meio, quando perdeu a carteira assinada ao ser demitido de seu antigo emprego. Após a agressão, ele foi à delegacia, prestou depoimento e passou por exames no Instituto Médico Legal, onde foram confirmados os hematomas causados pela agressão.

— Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa — disse Max Angelo dos Santos, um dos entregadores, ao RJ TV.

Também agredida por Sandra, a entregadora Viviane Maria de Souza contou que não revidou as agressões da mulher:

— Ela me xingou de lixo, de favela, de um monte de coisa. Nome feio... E chamando para briga, e eu não queria brigar. Eu falei: ‘Eu não quero brigar, eu vou correr, sim, porque eu não quero brigar’. Porque, se eu fosse a mais, eu ia acabar machucando-a.

Segundo o grupo, esta não foi a primeira agressão cometida por ela, que está sendo investigada por injúria por preconceito e lesão corporal. A mulher, que se apresenta como nutricionista nas redes sociais, é aguardada para prestar depoimento na 15ª DP (Gávea), onde a investigação segue em andamento.

Ela já tem outras passagens pela polícia, com casos de injúria, ameaça e furto de energia na praia do Leblon, onde é tem uma escola de vôlei.

Gostou? Compartilhe