LEIA TAMBÉM
A vitória de Usain Bolt numa das corridas que ele participou nos Jogos Olímpicos do Brasil, colocou o Aeroporto Internacional Jonh F. Kennedy, na cidade americana de Nova Iorque, em estado de alerta e manteve os passageiros presos por mais de duas horas no Terminal 1.
De acordo com a imprensa internacional, os passageiros do terminal confundiram uma salva de palmas, em comemoração ao ouro do jamaicano, com uma rajada de tiros. O que fez com que muitos deles se jogasse ao chão para evitar serem atingidos.
A polícia aeroportuária chegou a evacuar pelo menos dois terminais, como medida de precaução.
O porta-voz da polícia, Joe Pentangelo, disse a corporação havia recebido uma chamada para relatar os disparos, mas que só foi confirmada como "infundada” depois.
O Federal Aviation Administration, órgão americano equivalente a Infraero, ordenou que aeronaves permanecessem no chão até 12H30, horário local, por razões de "segurança".
Ainda como medida de segurança todos os terminais foram revistados. A Autoridade Portuária também disse que uma investigação preliminar determinou que não houve registro de tiros e que apesar do incidente não houve ferimentos.

+Lidas