Brasil

Vídeo: paciente de Covid-19 é levado em carroceria por falta de ambulância em SC

Metrópoles | 24/02/21 - 09h14
Reprodução / Redes Sociais

Um paciente de Covid-19 foi levado para o hospital na carroceria de uma caminhonete após a família não conseguir uma ambulância para fazer o transporte. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (22/2), em Chapecó (SC).

O transporte foi registrado por uma moradora da região, que passava pela rua e flagrou a cena. O paciente é Altair Gonçalves Pereira, de 41 anos. Ele estava na carroceria com um tanque de oxigênio, ao lado da esposa, Lúcia Vieira. As informações são do portal G1.

Altair recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 há uma semana, mas o estado de saúde piorou na tarde de segunda-feira. Ele foi até um posto de saúde porque sentiu dificuldade para respirar, e o médico pediu uma ambulância para levá-lo até o hospital. No entanto, depois de duas horas, o veículo não chegou.

Familiares decidiram usar a caminhonete e comprar o tanque de oxigênio para levar Altair até o hospital. “Ele estava bem fraquinho, com a respiração ruim, não conseguia dirigir. O batimento cardíaco dele estava muito baixo”, disse a esposa.

A família preferiu não informar mais detalhes sobre o estado de saúde de Altair. A Prefeitura de Chapecó informou que está apurando o caso.