Vídeo: piloto espanhol morre após acidente em treino da Moto 2

Publicado em 03/06/2016, às 14h58

Por Redação

O espanhol Luis Salom morreu após sofrer um acidente durante os treinos livres para a etapa da Catalunha da Moto 2. O piloto, que defendia a equipe SAG Racing Team, caiu na curva 12 do Circuito de Barcelona, em Montmeló durante a segunda atividade realizada nesta sexta-feira (3), recebeu atendimento médico na pista, e foi removido ao Hospital Geral da Catalunha.

Salom passava por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, sendo declarado morto às 16h55 locais, 11h55 pelo horário de Brasília. O acidente representa a primeira morte na MotoGP desde 2011, quando Marco Simoncelli morreu durante o Grande Prêmio da Malásia.

“Na sequência do acidente durante o segundo treino livre da Moto2 na Catalunha nesta sexta-feira (3), é com grande tristeza que informamos a morte de Luis Salom. A sessão foi interrompida com bandeira vermelha com pouco menos de 25 minutos do final, após a queda do piloto na curva 12”, declarou, em nota, a MotoGP.

“Dois carros médicos e, em seguida, duas ambulâncias foram imediatamente ao local para atender o piloto de 24 anos. Um helicóptero também foi acionado para auxiliar no resgate. Porém, decido à gravidade de sua condição, a decisão tomada foi de transferir Salom para o Hospital Geral da Catalunha por terra”, seguiu o comunicado.

“Na chegada, ele passou por uma cirurgia, mas apesar de todos os esforços da equipe de traumatologia, ele morreu às 16h55 (hora local). A FIM, a Dorna, a IRTA, RFME e o Circuito da Catalunha desejam condolências à família, aos amigos e a toda a equipe de Salom”, completou a nota. A MotoGP também convocou a imprensa presente para anunciar o falecimento de Salom.

Salom tinha 24 anos e estava em sua terceira temporada na Moto2.

Gostou? Compartilhe