Polícia

Vídeo: PM alagoano morre após levar tiro na cabeça na porta de casa, no Rio de Janeiro

João Arthur Sampaio | 29/11/23 - 07h18
Reprodução

Um policial militar alagoano foi assassinado com dois tiros na cabeça na porta de casa, no Rio de Janeiro (RJ). Ele foi identificado como o soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, e era lotado na 8ª Companhia em São Luiz do Quitunde, mas estava a serviço da Força Nacional no RJ. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira, 28, por volta das 21h30, na Zona Oeste. 

De acordo com informações da PM do Rio, o suspeito, Eduardo Santa Rita Carvalho, brigava com a namorada, quando Edmar, que era vizinho dos dois, teria ouvido tiros e saído de casa com a arma em punho. Neste momento foi visto pelo suspeito, que atirou contra ele.

Ela também foi atingida com um tiro durante a briga e está internada no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, em estado grave.

Imagens de uma câmera de segurança do local mostram o momento em que ele é atingido pelos disparos de arma de fogo. Após atirar, o suspeito foge correndo e escorrega antes de desaparecer no vídeo. O policial ainda foi socorrido para o Hospital da Aeronáutica, mas não resistiu aos ferimentos. 

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas lamentou a morte e prestou solidariedade aos amigos e família. Edmar tinha entrado na corporação em 2020.

Confira a nota da PM na íntegra:

“NOTA DE PESAR

A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, aos 36 anos de idade, ocorrido nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.

O policial entrou para as fileiras da Corporação em 2020 e estava a serviço da Força Nacional na capital Fluminense.

Em nome de toda tropa, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.

Em breve serão divulgados os horários de velório e sepultamento.”

Militares roubados

No mesmo dia, horas antes, outro militar alagoano e um do Acre, também cedidos à Força Nacional, foram assaltados por traficantes, depois de errarem a rota e entrarem por engano na Rua Fernando Lobo, no Complexo do Chapadão, comunidade localizada na Zona Norte. Eles seguiam orientações de um aplicativo de navegação para retornar à base policial, na Zona Oeste, após abastecerem uma viatura descaracterizada.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou uma operação emergencial no Complexo do Chapadão, na zona norte da cidade carioca, para fazer buscas e recuperar o armamento roubado de uma equipe de agentes. As armas foram recuperadas ainda na noite de terça.