Um dos dez jovens acusados de participar de um estupro coletivo cometido contra uma adolescente, no conjunto Aprígio Vilela, parte alta de Maceió, foi preso durante operação conjunta do 1º e 5º Batalhões da PM, na noite dessa segunda-feira, 6.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do subcomandante do 1º BPM, major Rocha Lima, várias guarnições saíram em busca do acusado, Rosivaldo Silva França, de 18 anos, após emissão de mandado de busca e prisão emitido pela 14ª Vara Criminal da Capital.
“Quando abordamos o Rosivaldo, ele estava ao lado de outro jovem, que depois descobrimos que se tratava de um suspeito de traficar drogas no conjunto Salvador Lyra”, observou o major.
O caso
Segundo o capitão André, do 5º Batalhão, que coordenou a ação conjunta com o 1º BPM, o estupro coletivo teria ocorrido há cerca de uma semana no Aprígio, no complexo Benedito Bentes. A jovem teria sido violentada por dez agressores, que já estão sendo procurados pela polícia.
Ao ser questionado, Rosivaldo negou a acusação. “Quero saber quem é ela e que prove meu crime”, disse, durante entrevista à equipe do Fique Alerta.
Assista:
Rosivaldo estava acompanhado de Eduardo Pereira, em uma praça no Salvador Lyra, quando foi abordado. Com eles, escondidos embaixo de uma folha de coqueiro, a polícia encontrou uma quantidade não informada de drogas e dinheiro. Eduardo, no entanto, nega que a droga seja dele.
No celular de Rosivaldo, que também foi apreendido, foram encontradas mensagens de voz onde ele presta conta sobre a movimentação de entorpecentes. Ele e Eduardo, conhecido como “Oião”, foram presos e levados até a Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas