Brasil

Vídeo: PMs salvam cadela deixada amarrada para morrer em via férrea

Metrópoles | 15/10/21 - 08h57
Reprodução / Youtube

Policiais militares de folga salvaram uma cadelinha preta que havia sido amarrada e deixada para morrer atropelada nos trilhos da via férrea que passa pelo bairro Jardim Planalto, em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal.

Lotados na Polícia Militar de Goiás (PMGO), os soldados Tiago Meireles e Patrick Thaynan Araújo tinham acabado seu turno de 24 horas e voltavam para suas respectivas casas na manhã de quinta-feira (14/10). Nas proximidades dos trilhos, ao lado da BR-040, eles notaram uma movimentação atípica no local.

Ao se aproximarem, eles notaram a presença de uma cadela amarrada com uma corda no trilho. Um dos policiais filmou o momento em que o colega salva o animal.

No vídeo, é possível ver o soldado Meireles se abaixando para desamarrar o animal que havia sido deixado ali para ser sacrificado. A cadela aguarda calmamente enquanto é retirada dos trilhos. Depois, ele identifica que se trata de uma fêmea.

Ela foi levada para um veterinário de Luziânia para exames. O animal não apresentava ferimentos e foi deixado para adoção.