Brasil

Vídeo: policial aposentado atira contra vizinhos após briga por lote no DF

Metrópoles | 02/11/20 - 14h04
Divulgação / PMDF

Um policial civil aposentado foi preso após ter usado uma espingarda Winchester para abrir fogo contra um grupo de pessoas que estavam próximas a sua chácara. O caso aconteceu na noite desse domingo (1°), no Assentamento 26 de Setembro, em Taguatinga.

De acordo com informações da PMDF, os disparos teriam ocorrido em razão de uma disputa por terras entre vizinhos, envolvendo a ocupação de um lote. Moradores filmaram com um celular o momento em que o policial aposentado abre fogo com uma espingarda. O carro onde os moradores da região estavam ficou perfurado com as balas e foi levado para a delegacia para passar por perícia.

Nas imagens é possível ouvir um dos moradores alertando que o homem estaria debaixo de uma árvore usando a espingarda para mirar no grupo. Em seguida, ouve-se o barulho do disparo. Assustadas, as pessoas que estavam próximas ao carro deixam o local em disparada.

Segundo a PMDF, a equipe do GTOP localizou a arma de fogo dentro da residência, escondida atrás de uma geladeira. O caseiro da chácara informou que a arma era de um policial civil aposentado, dono da propriedade. Logo depois, o ex-agente da PCDF foi até a delegacia e assumiu a propriedade da arma.