Um homem foi assassinado a tiros, na noite dessa segunda (3), dentro de uma ambulância na cidade de São Luís do Quitunde, região Norte do estado. A vítima, identificada como Givaldo Ferreira Gomes, de 24 anos, foi presa, horas antes, por ter assassinado uma mulher durante uma caminhada política no município.
LEIA TAMBÉM
Pelé, como era conhecido, usava uma tornozeleira eletrônica e estava algemado dentro da viatura no momento em que foi alvejado por cerca de oito tiros.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar, o motorista teria sido abordado por dois homens ao se deslocar do município para o Hospital Universitário, em Maceió, onde o preso, que também ficou ferido durante troca de tiros, receberia atendimento médico.
Veja vídeo feito no local:
Ainda de acordo com a polícia, dois suspeitos estavam em uma caminhonete branca de placa não anotada, quando interceptaram a ambulância, renderam o motorista, abriram a porta da viatura e efetuaram cerca de oito disparos contra Givaldo. Ele foi atingido com tiros na região do rosto, cabeça e braço e morreu no local.
A ocorrência foi registrada pela Guarnição Motorizada Brisa I, durante ronda na Barra de Santo Antônio. Os Institutos Médico Legal e de Criminalística compareceram ao local para realizar os procedimentos de rotina.
Troca de tiros
Conforme apurou o repórter da TV Pajuçara, Rafael Alves, uma briga entre traficantes de drogas da região começou durante um evento político de comemoração da prefeita eleita em São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante (PMDB).
A troca de tiros entre as gangues rivais resultou na morte de uma mulher, identificada como Maria Eduarda da Silva Santos, a "Preta", e deixou várias pessoas feridas. Givaldo, também ferido durante a confusão, foi preso após ter sido identificado como autor dos disparos que mataram "Preta".
A polícia agora investiga se Maria Eduarda era a mãe de um dos traficantes rivais de "Pelé".
LEIA MAIS
+Lidas