Um ex-reeducando foi preso na noite dessa terça-feira (28), no bairro de Santa Amélia, parte alta de Maceió, suspeito de planejar a morte de dois militares do 4º Batalhão da PM, por vingança.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações repassadas pelo setor de inteligência da PM à guarnição, Josivan dos Santos Silva, de 24 anos, teria sido encarregado de matar dois policiais. A "encomenda" teria sido feita por integrantes de uma quadrilha, presos durante ação do 4º BPM há cerca de 15 dias.
“Eles queriam se vingar por terem sido tirados de circulação e deram a ordem de dentro do sistema prisional”, explicou um dos militares da guarnição à equipe do Fique Alerta, da TV Pajuçara.
Josivan foi preso em flagrante e levado até a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, com pequenas quantidades de cocaína, maconha, crack, uma balança de precisão e dinheiro trocado. Ao ser questionado, o suspeito alegou que todo o material apreendido era para consumo próprio.
“Vou consumir isso tudo quando for liberado”, ironizou o reeducando, que já responde na Justiça por roubo e porte ilegal de arma. “Se eu for preso, não tem problema. O presídio é igual ao Bolsa Família: dá pra sobreviver”, acrescentou com deboche.
O ex-detento estava acompanhado por outro homem, Diego da Silva Hipólito, que alegou não conhecer Josivan e foi liberado.
Veja vídeo com objetos flagrados com suspeito:
LEIA MAIS
+Lidas