Um ônibus escolar usado para transporte de estudantes com necessidades especiais foi parcialmente destruído por um homem durante um ataque de fúria na última sexta-feira, 22, na cidade de Coruripe, no Litoral Sul do estado.
Um ônibus escolar usado para transporte de estudantes com necessidades especiais foi parcialmente destruído por um homem durante um ataque de fúria na última sexta-feira, 22, na cidade de Coruripe, no Litoral Sul do estado. Ele estaria revoltado com o preço do gás de cozinha.
LEIA TAMBÉM
Testemunhas filmaram o rapaz, identificado como Júlio César, depredando o veículo e disseram que ele estaria sob efeito de drogas. O homem teria reclamado dos preços de produtos, como o valor atual do gás, para justificar a depredação.
Assista:
O vídeo, publicado no programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, mostra Júlio César com uma barra de ferro na mão e acertando a parte frontal do ônibus. Ele atinge o vidro, e danifica o para-brisa e o retrovisor do veículo.
O secretário de Educação de Coruripe, Marcos Beltrão, afirmou que o município vai ingressar com uma queixa-crime contra o suspeito e espera ser ressarcido pelo prejuízo causado pelo homem.
"Atos de vandalismo como esses jamais serão tolerados e permitidos. A partir do momento que tomei conhecimento, solicitei a abertura do boletim de ocorrência e que Polícia Militar fizesse o acompanhamento do homem para medidas necessárias [...] Nesse momento, ele está em São Miguel dos Campos realizando todos os trâmites necessários que o caso requer", disse Beltrão.
"De posse da documentação, o município ingressará com uma queixa-crime contra esse rapaz. Além dos danos materiais que ele vai ter que ressarcir, ele também vai responder a queixa-crime. O município tomará todas as medidas necessárias", completou.
Após ser detido, o homem foi levado para a delegacia de São Miguel dos Campos. A reportagem não confirmou se ele continua recluso na unidade policial.
LEIA MAIS
+Lidas