Vídeo: rio transborda e inunda ruas da histórica Sabará, em Minas Gerais

Publicado em 21/12/2022, às 11h42
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Por BHAZ

Moradores de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, sentem os transtornos causados pelas intensas chuvas dos últimos dias em Minas Gerais. O principal rio da cidade histórica transbordou e inundou ruas de várias regiões.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o impacto dos temporais em diversas ruas de Sabará (confira abaixo).

Apesar das imagens impressionantes, a Defesa Civil do município afirma que ainda não houve registros de moradores desalojados ou em perigo. O órgão já atua no local para mitigar as consequências das chuvas em Sabará.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de pancadas de chuva pelo resto do dia na cidade.

A prefeitura de Sabará alerta para queda d’água de até 200 mm hoje e nos próximos dias e recomenda redobrar a atenção, além de evitar áreas de inundação.

Gostou? Compartilhe