A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) vai deslocar uma equipe até a orla de Jatiúca para identificar a origem do surgimento de uma língua suja em um trecho da praia, nesta quinta (13), pela manhã.
LEIA TAMBÉM
Internautas entraram em contato com o TNH1 para relatar o mau cheiro das águas que escorrem para o mar na Jatiúca, após as chuvas desta madrugada. Em um vídeo enviado ao portal, é possível ver a cor escura da água que escorre da galeria de águas da chuva diretamente para o oceano.
De acordo com um internauta, que não quis se identificar, a água não parece ser apenas por causa das chuvas. “O volume é maior por conta das chuvas, mas o mau cheiro é grande, parece de esgoto, de água suja. A água que desce chega a mudar a cor do mar, formando uma mancha”, contou.
Segundo a secretaria de Meio Ambiente, já existe um trabalho de combate a ligações clandestinas de esgoto nas galerias pluviais, mas o problema persiste. Já foram autuados prédios, administradoras de condomínios e estabelecimentos comerciais que, diretamente ou indiretamente, lançavam efluentes sem tratamento nas galerias que deveriam receber apenas águas da chuva.
A prática indevida de interligar tubulações configura crime ambiental previsto no Código Municipal de Meio Ambiente de Maceió, de Lei 4.548/96. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 98882-8347 ou 3315-4735 e 3315-4736.
Veja vídeo:
+Lidas