Vídeo: suspeito se entrega à polícia após matar homem durante assalto no Barro Duro

Publicado em 31/01/2023, às 14h54
Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

Por Theo Chaves

Um jovem de 21 anos procurou à sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, em Maceió, na manhã desta terça-feira (31), para se entregar à polícia alegando ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte), contra um homem de 55 anos, no bairro Barro Duro. A informação foi confirmada pela Delegacia de Roubos da Capital à reportagem do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RecordTV. 

A vítima do assalto, que não teve identidade divulgada, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém ela não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Em nota (veja abaixo), o Samu informou que o homem foi atingindo por um tiro na região da nuca.

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 11h10 desta terça-feira (31) para atender uma vítima de agressão por arma de fogo no bairro do Feitosa, em Maceió.

A vítima, um homem foi socorrido pela equipe equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas e seria encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas com perfuração de arma de foto na nuca e sem marca de saída do projétil, veio a óbito ainda no local".

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito chegou à delegacia em uma motocicleta, que, segundo os policiais, teria sido roubada por ele durante o assalto. O jovem, que já tem passagens por roubo, também entregou à polícia uma arma de fogo, supostamente usada no crime.

Veja, abaixo, o momento em que o jovem confessa o crime à polícia.

Em depoimento, o suspeito disse que teria saído do bairro São Jorge, local onde reside, na manhã de hoje e se deslocado até o Barro Duro para roubar uma moto. O jovem também relatou que teria abordado um homem de 55 anos em uma motocicleta, e após o mesmo reagir ao assalto, acabou efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima. Em seguida, ele teria fugido do local, levando a motocicleta.

Ao ser questionado pelos policiais sobre o motivo pelo qual ele teria se entregado à polícia, o jovem disse que não tinha intenção de matar a vítima e relatou estar arrependido do crime. Ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime de latrocínio. A motocicleta roubada e a arma usada durante o assalto foram apreendidas.

Gostou? Compartilhe