O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção no início da noite desta segunda (8) após ser atingido por um forte temporal. A Polícia Militar confirmou que uma pessoa morreu na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, zona sul da cidade. Já no Morro da Babilônia, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro em um soterramento e informou que duas mulheres adultas morreram. As equipes continuam no local em busca de outras possíveis vítimas.
LEIA TAMBÉM
Foram registradas chuvas muito fortes nas estações de monitoramento Alto da Boa Vista (28,8 mm), Rocinha (21,6 mm), Vidigal (20,2 mm), Barra/Rio Centro (12,8 mm) e Jardim Botânico (12,6 mm). A água encobriu parte de carros, derrubou árvores e paralisou o trânsito.
Veja vídeo feito por moradores:
⚡Temporal deixa o Rio de Janeiro em estágio de atenção.https://t.co/dul2ys7kRn
— Twitter Moments Brasil (@MomentsBrasil) 8 de abril de 2019
Situação triste e caótica em Rio das Pedras.#ChuvaRJ pic.twitter.com/IJ7hAOfKEw
— Gleriston Barbosa (@rodrigues_gb) 9 de abril de 2019
#ChuvaRJ
— Ricardo Gomes (@Woodyraiz) 9 de abril de 2019
Iptu e ICMS mais caros do Brasil. pic.twitter.com/u4gI90Quin
A psicóloga Stephanie Sani, 23, ficou por mais de duas horas dentro de um ônibus parado na rua Jardim Botânico, localizada no bairro homônimo. O coletivo serviu de abrigo para dezenas de pessoas, entre passageiros e motoristas que perderam veículos na enchente."É desesperador. Tive vontade de chorar. Ligamos para os bombeiros, mas disseram que não têm como chegar", relata ela, que até as 20h30 seguia lá dentro. "As pessoas querem ir embora, mas têm medo de descer e morrer ou pegar doença."
O temporal levou o Túnel Rebouças, que liga o Rio Comprido à Lagoa, a fechar no sentido zona sul por volta das 20h40. A avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca (zona oeste), foi parcialmente interditada por causa de bolsões de água.
A circulação de algumas linhas de ônibus do BRT ficou irregular por causa de pontos de alagamento na Barra. O metrô na superfície também teve a operação prejudicada na capital.
LEIA MAIS
+Lidas