Pelo menos dezessete mortes já foram confirmadas em um tiroteio ocorrido hoje na escola secundária Stoneman Douglas High School, em Parkland, na Florida, que também deixou pelo menos 14 pessoas feridas após um atirador abrir fogo no local com um rifle.
LEIA TAMBÉM
A informação sobre o número de mortos foi confirmada pelo xerife do condado de Broward, Scott Israel, em seu perfil oficial no Twitter. As autoridades já detiveram o suposto autor do atentado. Nikolaus Cruz, de apenas 19 anos, seria um ex-aluno da escola.
Parkland é uma cidade de pouco mais de 20 mil pessoas perto de Boca Raton, na Flórida. Cerca de 3000 estudantes frequentam a Stoneman Douglas High School.
Nas redes sociais, imagens mostram o pânico vivido pelos alundos durante os disparos. Um usuário do Twitter postou um vídeo que teria sido registrado no momento do ataque. Confira:
shooting at stoneman douglas high school in Parkland florida (broward county). wish the best to the families who suffered in this pic.twitter.com/GtvFN9Lq2Y
— zezima (@AJ_sesh) 14 de fevereiro de 2018
Acompanhamento
Tanto o governador da Flórida, Rick Scott, como o presidente dos EUA, Donald Trump, acompanham de perto a investigação sobre o tiroteio. "O presidente está a par do tiroteio na escola da Flórida e seguimos de perto a situação. Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas", informou a Casa Branca em comunicado.
LEIA MAIS
+Lidas