por Pedro Acioli*
Publicado em 21/07/2025, às 07h36
Um torcedor azulino caiu no fosso do Estádio Rei Pelé durante a partida entre CSA e Figueirense, pela Série C do Brasileirão, e ficou com escoriações no corpo. A queda aconteceu na noite desse domingo (20). As lesões foram leves e a vítima passa bem, conforme divulgado pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
LEIA TAMBÉM
Testemunhas disseram que o torcedor estava encostado na grade do setor da Grande Arquibancada, quando perdeu o equilíbrio e caiu no fosso. Em imagens do repórter Júlio Cesar Oliveira, enviadas ao TNH1, é possível vê-lo caído enquanto outro torcedor tenta ajudá-lo. Confira:
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a retirada da vítima do local e prestar os primeiros atendimentos. Segundo os militares, ele estava com sinais de embriaguez e suspeita de fratura na perna esquerda.
O que disse o Estado
Em nota, a Selaj, responsável pela gerência do estádio, informou que as imagens do sistema de monitoramento foram analisadas, e constatou-se, nos vídeos, que o torcedor "assumiu uma postura de risco ao ficar em pé na grade de proteção".
Ainda de acordo com a secretaria, as grades do estádio seguem as normas de segurança e tem altura superior à exigida pelos órgãos de segurança. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) esclarece o incidente envolvendo um torcedor do CSA, que sofreu uma queda no fosso do Estádio Rei Pelé durante a partida entre CSA e Figueirense, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Diante dos fatos, a Selaj realizou uma análise detalhada por meio do Sistema de Monitoramento do Estádio, que comprovou que o torcedor, ao se posicionar em pé na grade de proteção — estrutura que separa a Grande Arquibancada do campo de jogo —, assumiu uma postura de risco, resultando na queda. Ressalta-se que as grades de proteção do estádio estão em conformidade com as normas de segurança, inclusive com altura superior à exigida pela legislação vigente.
O atendimento ao torcedor foi realizado de forma imediata por uma equipe de Bombeiro Civil Combatente, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, utilizando cordas e prancha rígida para resgate, imobilização e monitoramento constante da vítima.
O homem, de 39 anos, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado consciente, apresentando apenas escoriações leves e passa bem.
A Selaj reforça seu compromisso com a segurança nos eventos esportivos e informa que o Estádio Rei Pelé está em pleno atendimento às normas de segurança, contando com equipes especializadas e preparadas para qualquer tipo de ocorrência.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas