Futebol Nacional

Vídeo: torcedor do Fortaleza tenta agredir Robson após desembarque

Metrópoles | 17/06/22 - 16h32
Reprodução

Apesar de classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, a torcida do Fortaleza parece ter perdido a paciência com o desempenho da equipe no Brasileirão. Último colocado na competição, o Leão do Pici foi derrotado pelo Avaí em duelo da última quinta-feira (16/6), realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Ao retornar de Santa Catarina, o Fortaleza desembarcou no aeroporto da capital cearense com policiamento reforçado no saguão. Mesmo assim, o atacante Robson foi alvo de tentativa de agressão. No vídeo abaixo, é possível ver o momento em que um capacete é jogado na direção do atleta e do segurança que lhe acompanhava.

Nas imagens, nota-se que o jogador do Leão do Pici também estava nervoso com a forma como os torcedores o cercavam enquanto ele tentava ir embora.

Apesar do incidente, o Fortaleza e manifestou sobre a pressão de torcedores e da tentativa de agressão de um deles. O clube prestou apoio ao atleta Robson e não descarta a adoção de medidas legais contra o agressor.

“O Clube está dando todo suporte ao atleta e analisando o fato para verificar a necessidade de eventual adoção de medidas legais”.

Apesar da confusão, o time cearense não tem tempo para lamentar. Já no próximo domingo (19/6), Fortaleza recebe o América-MG pressionado para vencer e não afundar de vez na zona de rebaixamento.