Um verdadeiro bonde do terror. Assim os passageiros que estavam no ônibus da Viação São Francisco da linha Ufal / Iguatemi via Ponta Verde, relataram na noite desse domingo (5), na Central de Flagrantes, depois que o veículo em que estavam foi invadido por mais de 30 jovens.
LEIA TAMBÉM
Veja vídeo:
Segundo relato do motorista e do cobrador do ônibus, os adolescentes subiram no coletivo na orla de Maceió e pularam a catraca. Dentro do veículo, eles passaram a cantar músicas de torcida organizada e a tentar arrancar peças do ônibus e a ameaçar os outros passageiros. Foram detidos 21 adolescentes, entre eles 9 garotas.
Nas imediações do bairro do Bom Parto, o clima ficou mais tenso, depois que um grupo de religiosos, que voltava de um culto, entrou no ônibus. "Eles começaram a passar a mão nas garotas, algumas muito pequenas mesmo, daí me desesperei", relatou o motorista.

Pedaços das travas de segurança do veículo foram atiradas em pedestres pelos vândalos, o que agravou a situação. "Quem estava dentro queria sair e quem estava fora também era acertado pelos maloqueiros", comentou uma das vítimas.
Já no PM Box da Colina dos Eucaliptos, na parte alta de Maceió, uma guarnição do 4º BPM percebeu o sinal de luz enviado pelo rodoviário e abordou o ônibus. As saídas de emergência do veículo, que já tinham sido danificadas, foram usadas por alguns dos vândalos para fugir. Mesmo assim, 21 deles foram detidos, três maiores de idade, nove garotas e nove garotos.
Para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, foram levados o ônibus e todos os jovens detidos. A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos.
LEIA MAIS
+Lidas