O suplente Volnei Bukoski (PSB) foi informado sobre a morte da irmã durante sessão de posse na Câmara de Vereadores de Chapecó, em Santa Catarina, na segunda-feira (3).
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu:
Volnei Bukoski participava de uma votação em plenário quando foi comunicado da morte da irmã Izabel Bukoski. A sessão estava sendo transmitida ao vivo pela Câmara.
Um colega pede a palavra e informa ao presidente da Câmara, Fernando Cordeiro, que Volnei vai se retirar "porque sua irmã foi vítima de assassinato em um assalto".
Em seguida, Cordeiro suspende a sessão por cinco minutos e Volnei é amparado por colegas. Ele deixa a sessão.
Volnei Bukoski assumiu por 30 dias a vaga da vereadora licenciada, Marcilei Vignatti (PSB).
Nas redes sociais, o vereador Volnei escreveu que a partida de Izabel "deixa um vazio enorme". Ele também comentou sobre experimentar, no mesmo dia, "a alegria de ser empossado vereador e a profunda tristeza de receber a notícia do falecimento" de Izabel.
Izabel Bukoski foi encontrada morta por volta das 14 horas de segunda-feira (3) no quintal de uma casa. Segundo o site ND+, ela tinha vários hematomas pelo corpo.
Câmeras de segurança mostram três homens chegando de carro na casa, abrindo o portão e deixando o corpo no quintal por volta das 2 horas da madrugada. Vizinhos informaram à polícia que a mulher não morava no local.
Em nota de pesar, a Câmara dos Vereadores de Chapecó lamentou o falecimento de Izabel Bukoski. "Neste momento tão difícil, vereadores e servidores da Câmara de Vereadores, prestam todas as condolências e solidariedade a amigos e familiares".
O UOL entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda mais informações sobre a ocorrência.
+Lidas