Um estudante, de 15 anos, da Escola Estadual Coité das Pinhas foi atingido por disparos de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 7h30. O caso aconteceu no município de Igaci, Agreste de Alagoas.
Um estudante, de 15 anos, da Escola Estadual Coité das Pinhas foi atingido por disparos de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 7h30. O caso aconteceu no município de Igaci, Agreste de Alagoas. Vídeos enviados ao TNH1 mostram uma grande aglomeração de alunos do lado de fora da unidade de ensino e o rastro de sangue em uma sala de aula.
LEIA TAMBÉM
Nas imagens que mostram a sala, uma pessoa diz que a vítima, identificada apenas como “Roberto”, foi atingida por um tiro, enquanto mostra o chão do local todo respingado com o que seria o sangue. As cadeiras estão espalhadas e algumas também têm manchas de sangue. Veja os vídeos abaixo:
Estudante é baleado em escola estadual de Alagoas; adolescente foi apreendido pic.twitter.com/7dXA48kpd4
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) April 18, 2024
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a motivação do suspeito, um adolescente de 16 anos, teria sido que a vítima estaria se relacionando com a ex-namorada dele. Ele foi apreendido e está sendo ouvido na delegacia de Igaci, onde está sendo feito o ato infracional. A investigação está sendo conduzida pelo 67º Distrito Policial de Igaci, sob o comando do delegado Antônio Edson.
A vítima foi socorrida e levada às pressas para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. De acordo com o boletim médico, o adolescente foi atingido com cinco tiros na região cervical, tórax, abdômen e nos braços. Os procedimentos realizados foram tomografia computadorizada cervical, tórax e abdômen.
Ele chegou à unidade de saúde consciente, orientado, em situação estável. O adolescente relatou que foi chamado na sala de aula e, ao sair, foi abordado com os tiros. Ele disse ainda que não conhecia a pessoa responsável pelo ato infracional.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou que as aulas na unidade de ensino foram suspensas nesta quinta. Também informou que já adota as providências necessárias para garantir a devida assistência à vítima.
LEIA MAIS
+Lidas