O corpo do sargento Cristóvão Gomes dos Santos – executado a tiros nesse sábado, no bairro Gama Lins, parte alta de Maceió – foi sepultado, no fim da manhã deste domingo (9), no cemitério São José, no Trapiche da Barra. Familiares, amigos e colegas da Polícia Militar estavam presentes no enterro.
LEIA TAMBÉM
Emocionada, a irmã do militar, Edvânia dos Santos Duarte, disse que o PM foi executado com nove tiros dentro de um mercadinho, após cumprir plantão no turno da madrugada, e estava desarmado no momento da ação. “A gente não tem dúvidas de que foi execução. Quem fez isso sabia quem era ele e onde ele estava. Ele já tinha terminado o serviço e entregue a arma, estava comprando comida para almoçar na casa da sogra”, contou.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Saraiva, o sargento teria sido transferido do 1º BPM há pouco mais de dois meses. “Ele chegou há pouco tempo no batalhão, mas está há mais de 30 anos na polícia. Foi transferido há uns dois meses, pegou licença médica por questões de saúde e voltou a trabalhar. Era uma pessoa tranquila”, disse. O tenente explicou, ainda, que a transferência de militares de um batalhão para outro é um processo “normal” e “nenhum policial permanece em um batalhão durante toda a sua carreira”.
O sargento Arriel Santos Lins, que estava na companhia do policial durante o último plantão de Cristóvão Gomes, disse que os dois trabalharam nas ocorrências de Rio Largo durante toda a noite. Ao final do serviço, por volta das 8h do sábado, Arriel relatou que deu uma carona ao militar até o conjunto Acauã, no Tabuleiro do Martins. “Estamos com um sentimento de revolta. O sargento Cristóvão já ia pra reserva, tinha mais de 30 anos de profissão. Trabalhei com ele no 1º BPM e agora estávamos juntos novamente”, explicou.
Edvânia dos Santos contou à reportagem do TNH1 que a PM estava dando todo o apoio necessário à família. Disse também que uma pessoa chegou a ser presa, mas, em seguida, foi liberada.
Veja vídeos do sepultamento:
LEIA MAIS
+Lidas