VÍDEO: operação desarticula organizações criminosas em Maceió e outras cidades de Alagoas

Publicado em 17/12/2025, às 07h22
Divulgação / SSP
Divulgação / SSP

Por TNH1

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas iniciou uma operação para desmantelar organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas em Maceió, Satuba e Marechal Deodoro, cumprindo 40 mandados judiciais, incluindo prisões e buscas.

Três grupos criminosos foram identificados, com atividades concentradas nos bairros Feitosa, Jacintinho e Benedito Bentes, com mandados baseados em provas técnicas coletadas durante as investigações.

A Operação Cerberus mobiliza cerca de 140 policiais e envolve a SSP, a Polícia Civil e a Polícia Militar, visando enfraquecer as organizações e apreender materiais ilícitos.

Resumo gerado por IA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação para desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e outros crimes nos municípios de Maceió, Satuba e Marechal Deodoro.

Ao todo, estão sendo cumpridos 40 mandados judiciais, sendo 13 de prisão, 24 de busca e apreensão e três medidas cautelares diversas da prisão.

De acordo com as investigações, foram identificados três grupos criminosos que atuavam de forma estruturada, com maior concentração de atividades nos bairros Feitosa, Jacintinho e Benedito Bentes, na capital alagoana.

Os mandados foram solicitados com base em provas técnicas reunidas ao longo das investigações e expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Operação Cerberus

Batizada de Operação Cerberus, a ação reúne, de forma simultânea, três investigações independentes. O objetivo é enfraquecer a atuação das organizações criminosas e apreender materiais ilícitos.

A operação mobiliza cerca de 140 policiais e conta com a atuação integrada da SSP, da Polícia Civil e da Polícia Militar de Alagoas.

Gostou? Compartilhe