Vídeos: paciente com covid-19 comemora alta médica de hospital de Maceió

Publicado em 18/04/2020, às 17h00
Reprodução
Reprodução

Por Redação TNH1

Guido Beltrão, de 50 anos, tem motivos para comemorar após dias de preocupação. Diagnosticado com covid-19, ele foi internado em 14 de abril no Hospital da Mulher, em Maceió, e deu início ao tratamento para combater o coronavírus. Mais de 72 horas depois, ele recebeu alta médica da unidade hospitalar e agora vai cuidar da saúde em casa.

A Sesau, por meio do perfil do órgão na rede social Instagram, publicou vídeos do paciente na tarde deste sábado, 18. Em um deles, Guido aparece sendo aplaudido por profissionais de saúde enquanto deixava o quarto do hospital e seguia pelo corredor. O momento é de emoção. Assista abaixo:

"Eu fui confirmado com coronavírus e fui transferido para o Hospital da Mulher. Aqui fui tratado super bem, não faltou nada, 100% o atendimento, foi nota dez", disse com gratidão. 

O médico Luiz Guilherme, coordenador da recém-inaugurada UTI Covid-19 do Hospital da Mulher, destacou também em vídeo que o paciente pôde passar para o isolamento domiciliar depois de apresentar melhora do quadro clínico. 

 "Ele iniciou o tratamento aqui e já recebe alta médica hoje para terminar o isolamento social em casa e o tratamento ambulatorial. Foi a primeira vitória de muitas que virão", comemorou.

Segundo a Sesau, dos 132 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19 até este sábado, 18, 27 já finalizaram o isolamento domiciliar não apresentando mais sintomas da doença e, portanto, estão curados. Ainda não é o caso de Guido, que ainda vai passar pelo distanciamento em casa. 

O último boletim também mostrou que 10 pessoas já morreram no Estado, 294 casos estão em investigação e 878 já foram descartados.

Gostou? Compartilhe