por Pedro Acioli*
Publicado em 02/10/2025, às 07h32
A quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo na capital alagoana é alvo de uma investigação da Polícia Civil. Ao menos três vítimas tiveram os relógios da marca Rolex levados por criminosos desde o último dia 19. Os casos aconteceram nos bairros Ponta Verde e Jaraguá, na parte baixa de Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Thiago Prado, responsável pela investigação, os crimes apresentaram o mesmo modo de operação. Com isso, o principal indício é de que seja uma organização criminosa vinda de fora do estado.
No primeiro caso, dois homens gravavam vídeo em uma rua quando um criminoso, com capacete de moto, se aproximou e anunciou o assalto com uma arma de fogo nas mãos. O que chamou a atenção foi que o integrante da quadrilha roubou apenas os relógios, e ignorou os celulares das vítimas. Confira:
No segundo caso, divulgado pela Polícia Civil, o autor do roubo estava parado ao lado de uma árvore e esperava uma mulher entrar em um carro que estava estacionado. Na sequência, quando a mulher sentou no banco do motorista, ele abriu a porta do veículo e cometeu o assalto. Assista ao vídeo:
Na ocorrência mais recente, o homem flagrado por câmeras de segurança estava com uma mochila de entrega de delivery, quando se aproximou de um homem que conversava no telefone e novamente apenas o relógio foi levado. Veja:
As apurações contam com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) e integram uma força-tarefa da Segurança Pública de Alagoas, que já monitora os suspeitos.
“A Polícia Civil orienta que, em caso de novas ocorrências, as vítimas acionem imediatamente o número 190, para que as guarnições possam agir rapidamente e efetuar a prisão em flagrante dos envolvidos”, divulgou a assessoria.
*Com informações da Polícia Civil
LEIA MAIS
+Lidas