Publicado em 13/08/2025, às 08h13
Os restos mortais da mulher identificada como Vanúsia da Silva, de 48 anos, foram encontrados em uma cacimba de cerca de três metros de profundidade, no povoado Caípe, no município de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, nessa terça-feira (12), cerca de oito meses depois do desaparecimento. Imagens gravadas durante as buscas mostram a movimentação de equipes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
LEIA TAMBÉM
Vídeos encaminhados à reportagem do TNH1 apresentaram uma cadela farejora, que atende por Hope, que ajudou no trabalho de localização. As buscas começaram à luz do dia e se estenderam até o início da noite. Assista abaixo o momento do escavamento:
Os restos mortais de Vanúsia foram encontrados após o vizinho da vítima procurar a delegacia da cidade e informar que o marido dela confessou o assassinato e a ocultação do cadáver depois de uma bebedeira. O suspeito do feminicídio foi abordado por policiais e indicou a cacimba onde a mulher foi deixada. Confira imagens a seguir:
O delegado Humberto Cassiano, da Delegacia de Homicídios da 11ª Região de União, disse ao TNH1 que Vanúsia estava desaparecida desde dezembro de 2024. Na época, o esposo foi ouvido e liberado, por falta de provas. O vizinho do casal disse que, sempre que o homem bebia, contava ter assassinado a esposa com golpes de machado e enterrado próximo a pés de banana.
“Ele contava essa história sempre que bebia. E outros vizinhos também já sabiam dessa história. Inclusive já teria ameaçado outra mulher. Então, acionamos o Bombeiro para tentar encontrar o corpo, mas quando ele viu que os cães iam realmente encontrar, resolveu colaborar”, disse o delegado que comandou a operação que também contou com a participação do Serviço de Inteligência do 2º BPM, Delegacia Regional de União, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da PM e de Bombeiros do 3º GBM e Canil.
À polícia, o marido negou ter matado a esposa, mas foi preso em flagrante por ocultação de cadáver, e levado para a Delegacia Regional de União. O caso segue em investigação.
Veja mais imagens:
LEIA MAIS
+Lidas