A Vigilância Sanitária de Maceió retirou de circulação, durante fiscalizações realizadas entre os dias 26 e 27 de março, mais 1500 kg de alimentos impróprios para o consumo humano. As atividades do órgão se concentraram em panificações, supermercados e açougues dos bairros do Jacintinho, Canaã e conjunto José Tenório, na Serraria. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
LEIA TAMBÉM
As apreensões incluíram carne bovina, frango, laticínios, embutidos, dentre outros produtos, que estavam fora da data de validade ou estragados. Todos os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário da capital. Os estabelecimentos também foram notificados e podem receber uma multa que varia entre R$ 180,00 a R$ 19 mil reais, a depender da gravidade do caso.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, as fiscalizações buscam garantir a saúde da população. “Com esse trabalho, evitamos todos os riscos sanitários que alimentos estragados ou fora do prazo de validade podem acarretar. Sempre verificamos as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação e conservação desses produtos”, afirma.
Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos que estejam fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.
LEIA MAIS
+Lidas