Vigilante é preso no Mato Grosso por estuprar jovem, filmar e divulgar crime no interior de Alagoas

Publicado em 09/09/2025, às 11h05
Polícia Civil prende homem que filmou e divulgou estupro de jovem em Alagoas - Foto: Cortesia/PCAL
Polícia Civil prende homem que filmou e divulgou estupro de jovem em Alagoas - Foto: Cortesia/PCAL

por Eberth Lins

Publicado em 09/09/2025, às 11h05

Foragido da Justiça alagoana, um homem condenado a mais de 11 anos de prisão por estupro de vulnerável foi capturado no estado do Mato Grosso. A prisão aconteceu nessa segunda-feira (08), mas só foi divulgada pela Polícia Civil (PC) na manhã desta terça-feira (09).

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Mata Grande e refere-se a um crime praticado em 2019, no município de Inhapi, interior de Alagoas.

Segundo os autos, o acusado "aproveitou-se do estado de embriaguez e inconsciência de uma jovem de 20 anos para estuprá-la" após uma festa. O crime foi registrado em 04 de maio de 2019 e contou ainda com a participação de uma segunda pessoa, um adolescente que tinha 16 anos à época.

"Dias depois, a vítima tomou conhecimento do ocorrido ao ver que o acusado divulgou em seus status do WhatsApp um vídeo do ato, no qual era possível identificar tanto ele quanto o adolescente cometendo a violência. Desde então, ele vivia em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde trabalhava como vigilante até ser localizado pela equipe policial", detalhou a PC.

Após a captura, o homem foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde foram adotados os trâmites legais e ele permane à disposição da Justiça.

A prisão aconteceu após um trabalho de investigação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso.

Gostou? Compartilhe