Após acertar com Dagoberto, o Vitória definiu todos os detalhes com seu novo companheiro de ataque. Trata-se de Kieza, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Bauza no São Paulo, e deve ser anunciado como novo reforço da equipe em pleno BA-VI. Curiosamente, o atacante é ídolo do Bahia, mas deve representar o Leão nesta temporada. Existe uma possibilidade do negócio ser fechado ainda neste sábado.
LEIA TAMBÉM
Kieza, que fez apenas duas partidas com a camisa do São Paulo, acertou com o Vitória um contrato de três anos. O Tricolor pagou no início do ano R$ 4 milhões aproximadamente para tirá-lo do Shanghai Shenxin. A negociação envolvendo o Tricolor e o Leão é de forma definitiva. Resta apenas a assinatura do contrato por parte do jogador para o martelo ser batido.
"Ele (Kieza) quer priorizar um clube onde possa jogar, jogar e jogar e no São Paulo isso não vai acontecer. As conversas com o Vitória envolve dois atletas da base, mas não tem nada definido", explicou Leco ainda no embarque do time na Argentina.
O atacante, de 29 anos, foi revelado pelo Serra e passou por clubes como Desportiva, Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico, até chegar no Bahia, time pelo qual virou ídolo após a conquista do Campeonato Baiano em 2015. O acerto com o Vitória, porém, mudaria este sentimento.
O Vitória quer montar um time forte visando o Campeonato Brasileiro. O investimento vem sendo principalmente no setor ofensivo com Dagoberto e Kieza. O próximo que pode chegar é Renato Cajá, ex-Ponte.
+Lidas