Um suspeito de assalto foi preso na noite dessa terça-feira, 28, após vítimas reconhecerem os celulares roubados num site de vendas na internet e terem entrado em contato com o homem para "comprar" os produtos. A polícia passava pelo local de encontro marcado por ambos, perto de um shopping no Benedito Bentes, e efetuou a prisão.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 23 anos foi abordado em atitude suspeita com três celulares no bolso da roupa, mas o mesmo alegou que tinha uma loja de manutenção de aparelhos. No momento da abordagem, duas vítimas se apresentaram e apontaram o homem como um dos autores do roubo contra elas.
As vítimas contaram para a polícia que na madrugada de ontem uma chácara no Conjunto Village Campestre foi invadida por três homens e celulares, relógios e carteiras foram levados. Horas depois, elas visualizaram aparelhos semelhantes aos que foram roubados colocados à venda no "Mercado Face".
As vítimas fizeram o contato com o anunciante e demonstraram interesse em adquirir os produtos, mas com o objetivo de agir contra o assaltante. O encontro foi marcado no mesmo local onde a polícia capturou o suspeito. Não há informações sobre o paradeiro dos outros dois suspeitos do crime na chácara.
Com o reconhecimento do assaltante, a PM foi até a residência dele e fez buscas no imóvel. Sete munições de calibre 32, dois relógios, dois celulares e mais outros materiais que haviam sido roubados da chácara foram apreendidos.
O criminoso, as vítimas e os produtos foram levados para a Central de Flagrantes I, no Farol, para as ações necessárias. O jovem foi autuado em flagrante por posse de munições e roubo qualificado.
LEIA MAIS
+Lidas