Gente Famosa

Viúvo de Paulinha Abelha diz que artista tomava remédio para emagrecer

Metrópoles | 28/02/22 - 11h25
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Clevinho Santos, viúvo de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta que faleceu na última quarta-feira (23/2), aos 43 anos, confirmou que a cantora fazia uso de medicamentos para emagrecer. Ele disse que a artista, porém, não tomava anabolizantes.

“Alguns medicamentos de emagrecer às vezes, ela tomava medicamento e treinava, mas nunca tomou nenhum tipo de anabolizante. Os medicamentos que ela sempre tomou foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela estava tomando, quando tinha show que ela queria ‘dar uma secada’, também esses chás de emagrecer”, contou Clevinho, em entrevista ao Fantástico.

O problema renal que levou Paulinha Abelha à morte ainda é uma incógnita para os médicos. A vocalista do Calcinha Preta morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, e a equipe médica da cantora segue a busca por um diagnóstico.

Entre as hipóteses investigadas pelos médicos, está a intoxicação por uso de remédios para emagrecer e diuréticos e uma possível doença autoimune, quando o próprio corpo ataca o sistema imunológico.

“Eles [médicos] fizeram todos os exames, eu quero saber o real motivo, o porque tudo isso aconteceu de uma maneira tão rápida”, afirmou.

Casados há quatro anos, Clevinho lamentou não ter realizado o maior desejo desejo do casal, que era ter filhos. “Nosso, maior sonho era ter um filho juntos”.

“Muito difícil chegar, ver fotos dela, ver as coisas dela e não ver a presença dela aqui. Eu estou passando por um momento na minha vida que eu nunca imaginei passar.”