Algum dia você já se queixou de dores nas costas? Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% da população está sofrendo com a lombalgia, chamada de dor lombar, dores concentradas na parte inferior da coluna, acabam por corr...
Algum dia você já se queixou de dores nas costas? Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% da população está sofrendo com a lombalgia, chamada de dor lombar, dores concentradas na parte inferior da coluna, acabam por corresponder a um terço dos casos de invalidez ocupacional no mundo. Entre 187 países de diferentes regiões pesquisadas, constatou-se que 9,4% da população mundial, sofre com dores lombares.
LEIA TAMBÉM
No Brasil, em 2013 a lombalgia foi uma das doenças que mais afastou trabalhadores de seus postos, isso justifica o quanto devemos nos atentar e prevenir essas dores, é fundamental perceber e conhecer os sintomas que possam aparecer e preservar essa estrutura do nosso corpo, evitando hábitos e atividades que possam causar danos ao nosso sistema esquelético.
Quais as principais causas da Lombalgia?
" Excesso de peso
" Movimentos bruscos
" Inflamações
" Nervos
" Reumáticas
" Lombar inespecífica
Uma certa frequência dessas ocasiões tende a aumentar com o envelhecimento, as crises se tornam mais intensas, podendo gerar um problema crônico. A falta de condicionamento físico também podem gerar dores muito fortes. Na maioria dos casos estão relacionadas à sobrecarga e esforços repetitivos que levam o indivíduo a ter distensão e inflamação local. Uma musculatura mal condicionada, junto com a falta de preparo físico podem "travar" as costas.
Segundo Renata Daldegan, empresária no ramo de Nutracêuticos e Suplementos Natural Flora, as vitaminas e minerais ajudam no combate e prevenção à Lombalgia, assim como dores que são causadas pelo desgastes de articulações e ossos , conforme o passar dos anos. Entendemos que os alimentos que vêm da natureza, ajudam no combate das patologias em questão.
Uma outra doença associada à idade e a dores nas costas, são as fraturas osteoporóticas. A perda da qualidade óssea, o excesso de peso corporal ou pequenos traumas podem gerar fraturas.
LEIA MAIS
+Lidas