Voo é interrompido após mulher de 89 anos morrer a bordo

Publicado em 19/12/2025, às 15h29
Foto: Pixabay
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Por Extra Online

Um voo da easyJet da Espanha para o Reino Unido foi interrompido após a tripulação descobrir que uma passageira de 89 anos havia falecido a bordo, resultando em um atraso de cerca de 12 horas na decolagem.

A idosa foi levada ao avião por familiares que alegaram que ela estava apenas cansada, mas testemunhas afirmaram que ela parecia já estar morta durante o embarque, gerando revolta entre os passageiros nas redes sociais.

A easyJet negou irregularidades, afirmando que a passageira tinha autorização médica para voar e estava acompanhada por profissionais de saúde, e está prestando assistência à família enquanto um relatório sobre o incidente está sendo elaborado.

Resumo gerado por IA

Um avião da easyJet que partiria da Espanha rumo ao Reino Unido teve sua decolagem suspensa após a tripulação descobrir o falecimento de uma passageira de 89 anos a bordo. De acordo com os passageiros, a idosa foi conduzida ao avião por sua família, que informou à equipe que ela apenas estava doente e dormindo.  

Cinco parentes acompanharam a mulher, que foi acomodada em uma cadeira de rodas na aeronave. De acordo com testemunhas, funcionários perguntaram sobre a condição de saúde da idosa, mas foram informados de que ela apenas estava cansada. 

A aeronave já estava taxiando para a pista quando a tripulação percebeu que a passageira havia falecido. Em seguida, a aeronave foi retornada ao terminal, e o voo sofreu um atraso de aproximadamente 12 horas. 

A situação gerou revolta entre passageiros, que relataram o episódio nas redes sociais. Em vídeos e publicações, eles afirmaram que a idosa aparentava estar morta ainda durante o embarque. 

Uma passageira escreveu nas redes sociais: “EasyJet, quando foi que vocês começaram a deixar pessoas mortas embarcarem em aviões? A empresa permitiu que uma pessoa que parecia completamente morta embarcasse no avião e, curiosamente, bem na hora da decolagem, ela morreu." 

Outra passageira, Tracy-Ann Kitching, também expressou sua indignação nas redes sociais, afirmando que a empresa, por meio do serviço especial para deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida, também é responsável pelo caso. 

“Eles deveriam ter levantado a questão. Eu a vi sendo levada para o avião em uma cadeira de rodas; alguém estava segurando a cabeça dela enquanto passavam por mim!”, afirmou a mulher. 

Apesar da indignação, Kitching disse que era preciso ter empatia com a família da mulher e com a tripulação. Ela elogiou a postura do copiloto, que teria prestado esclarecimentos aos passageiros com paciência e profissionalismo. A passageira afirmou ainda esperar que as autoridades espanholas investiguem a conduta dos familiares.

Empresa nega irregularidades e vai ajudar no caso 

A easyJet, no entanto, nega irregularidades. A companhia afirma que a passageira possuía certificado médico autorizando o voo e que estava viva quando entrou no avião. De acordo com relatos, o copiloto disse que faria um relatório sobre o incidente com base nos depoimentos dos passageiros. Não há detalhes sobre o destino do corpo da mulher após sua remoção do avião, nem sobre a condição dos parentes, que não foram detidos. 

O voo tinha partida prevista para às 11h15min e chegada ao Reino Unido pouco após às 13h. Depois de quase 12 horas de atraso, o avião finalmente decolou às 22h47 e aterrissou na cidade de Gatwick, no Reino Unido, por volta da meia-noite. A Guarda Civil de Málaga confirmou que foi chamada em razão de uma idosa britânica, que foi encontrada sem vida dentro da aeronave. 

Em nota, a easyJet expressou que lamenta o ocorrido, além de informar que está prestando assistência à família e destacou que a passageira possuía autorização médica para viajar e estava acompanhada por profissionais de saúde. 

“Ela foi autorizada a voar porque possuía um certificado médico de aptidão para voar e estava sendo acompanhada por profissionais médicos durante a viagem. Foi somente após o embarque que a cliente precisou de assistência médica e, infelizmente, faleceu. O bem-estar dos nossos passageiros e tripulantes é sempre a maior prioridade da easyJet e pedimos a compreensão dos nossos clientes nestas circunstâncias”, escreveu a empresa em nota. 

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