Pai e filho foram detidos em flagrante por desacato e ameaça, respectivamente, depois de uma abordagem da Polícia Militar no Benedito Bentes, bairro da parte alta de Maceió. O homem de idade menor teria dito aos militares que "mataria todos eles". O caso aconteceu na noite de segunda-feira (14).
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, o filho foi abordado depois de ser encontrado, ao lado de outra pessoa, em atitude suspeita em frente a um residencial. Ele estava sentado e manipulava algo próximo à boca, com aparência de uso de drogas. Uma porção de maconha foi flagrada no bolso do casaco dele.
Durante a abordagem, o pai desse homem, visivelmente exaltado, se aproximou da equipe de policiais e proferiu palavras de baixo calão. "Tais ofensas caracterizaram o crime de desacato e configuram interferência direta na ação policial, com tentativa de intimidação da guarnição", explicou a PM ao destacar também que, diante da situação, o filho passou a xingar os policiais, o que tornou o ambiente hostil.
Pai e filho foram contidos e levados para a delegacia, onde o homem flagrado com a droga continuou alterado ao dizer: "Se minha avó morrer, eu vou matar todos vocês". A mãe dele, que estava na unidade policial, ficou assustada com o comportamento e pediu para conversar com o detido para acalmá-lo, o que foi atendido, porém o suspeito de ameaça seguiu agressivo.
A polícia finalizou a ocorrência com a autuação do filho por porte de droga para consumo pessoal, desacato, resistência, desobediência e ameaça. Enquanto o pai foi autuado por desacato, resistência e desobediência.
LEIA MAIS
+Lidas