Andrea Sunshine se diz vítima de trend na web, mas a direção do estabelecimento em Londres considerou que ela estava produzindo conteúdo de cunho sexual no local
Andrea Sunshine, conhecida como 'Vovó Fitness', foi suspensa de uma academia em Londres após uma foto sua manipulada por inteligência artificial circular entre os clientes, gerando desconforto na direção do estabelecimento.
A imagem adulterada trocou seu macaquinho de treino por um sutiã e short rosa, levando a um mal-entendido sobre seu comportamento na academia, mesmo após ela apresentar a foto original.
Andrea, que possui uma conta no OnlyFans, foi informada que sua suspensão seria por tempo indeterminado, refletindo preocupações sobre a manipulação de imagens e a insegurança que isso pode causar.
Andrea Sunshine, de 55 anos, afirmou ao PAGE NOT FOUND ter sido suspensa da academia onde treina em Londres (Inglaterra) após circular em grupo de clientes do estabelecimento um foto sua adulterada por ferramenta de inteligência artificial (IA).
LEIA TAMBÉM
Na foto original, Andrea, conhecida como "Vovó Fitness", aparece de macaquinho de treino rosa na academia. Na foto editada por IA, o macaquinho deu lugar a um sutiã rosa, compondo com um short da mesma cor, no mesmo ambiente.
A foto teria causado incômodo à direção da academia.
"Um amigo me mandou o print dizendo que a foto estava circulando em grupos da academia. Até então, eu não fazia ideia do que estava acontecendo", contou Andrea.
O desconforto aumentou quando o gerente da academia a chamou para uma conversa e mostrou a imagem que estava circulando.
"Quando ele me mostrou a foto, eu fiquei em choque. Colocaram um sutiã no lugar do meu macaquinho de treino. Aquilo não é real", declarou ela.
Andrea disse que, mesmo após mostrar a foto autêntica, foi foi informada de que sua entrada na academia estaria suspensa por tempo indeterminado.
"Mesmo depois de mostrar minhas fotos reais, fui suspensa. Disseram que eu estaria usando o espaço para produzir conteúdo de cunho sexual. Eu nunca faria isso. Sempre respeitei o ambiente, os colegas e a academia", completou ela, que tem conta no OnlyFans.
Andrea não sabe se a foto foi gerada pelo Grok, IA da rede X, onde uma trend de manipulação sexualizada de fotos fez vítimas em vários países, incluindo no Brasil, como a cantora Julie Yukari.
"Estou assustada com os rumos que esse tipo de manipulação de imagem pode estar tomando, aumenta ainda mais a sensação de insegurança", desabafou Andrea.
LEIA MAIS
+Lidas