Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho celebraram suas vitórias no Globo de Ouro, agradecendo o apoio dos brasileiros e fazendo referência à polêmica sobre a entrega do Critics Choice Award, onde não tiveram a oportunidade de discursar.
O filme O Agente Secreto conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards, mas a entrega não foi transmitida, gerando confusão e descontentamento entre os envolvidos.
Com as vitórias no Globo de Ouro, incluindo a de Melhor Ator para Wagner Moura, o elenco comemorou em um clima festivo, destacando a importância das conquistas para o cinema brasileiro.
Após erguer as estatuetas do Globo de Ouro, Wagner Moura, de 49 anos, e Kleber Mendonça Filho, de 57 anos, não perderam a oportunidade para agradecer o apoio dos brasileiros durante a premiação e pelo fato de criticarem a forma que receberam o troféu no Critics Choice Award que aconteceu uma semana antes. Na ocasião, o diretor do filme O Agente Secreto foi anunciado e recebeu o prêmio no tapete vermelho sem aviso prévio ou tempo para discursar.
LEIA TAMBÉM
"Valeu Brasil, obrigada a todos os brasileiros que torceram para gente, que foram reclamar negócio de Critics' Choice Awards na coisa, por** foi massa", disse Wagner com bom-humor. Em seguida, Kleber alfinetou: "Hoje o nosso foi no palco". "Hoje foi, hoje deu certo", concluiu o protagonista de O Agente Secreto.
Na web, internautas repercutiram o momento. "Ele tá nem aí, ele gosta da contenda mesmo, maravilhoso", escreveu uma usuária do X em tom de brincadeira. "Eu não estou dando conta, eles são demais", elogiou mais uma fazendo referência as aparições de Wagner e Kleber em diversos cliques que divertiram tanto os brasileiros quanto os estrangeiros.
Já uma ponderou sobre a diferença entre os elencos de O Agente Secreto e Ainda Estou Aqui, que na edição passada rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz para Fernanda Torres. "Eu amo a Fernanda e o Walter Salles, mas é nítida a diferença de um grupo para o outro, né? A Fernanda e o Walter eram todos contidos, todos "certinhos". Já Wagner e Kleber são da bagaceira, querem confusão mesmo, tão nem aí! Amo", escreveu.
O Agente Secreto ganhou o prêmio de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards, mas a entrega da estatueta não foi transmitida oficialmente. Foi no tapete vermelho que Kleber recebeu a notícia de que venceu a categoria e ficou claramente confuso, ele também não teve tempo de sequer discursar sobre a importância dessa vitória.
Ontem (11) o longa trouxe para o Brasil duas estatuetas do Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Ator para Wagner -- sendo o primeiro brasileiro a ser indicado e consequentemente a vencer a categoria. O elenco comemorou as vitórias em um roda de samba entre eles.
+Lidas