Wagner Moura foi homenageado no Astra Awards, premiação da Hollywood Creative Alliance, associação de críticos, jornalistas de entretenimento e criadores de conteúdo de Los Angeles.
Ele recebeu o Acting Achievement Award, prêmio que reconhece o conjunto da obra e o impacto de sua carreira no cinema e na televisão internacionais. O reconhecimento destaca, entre outros trabalhos recentes, a atuação de Moura em "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Em seu discurso, ele diz que está muito emocionado com a atenção que o filme tem recebido,
"Estamos muito emocionados com a atenção que 'O Agente Secreto', esse filme tão brasileiro, vem recebendo", disse o ator em seu discurso.
"Isso significa muito para nós e significa muito para o Brasil, para os brasileiros, para a autoestima de um país que recentemente atravessou um momento bastante bizarro de sua história, quando a extrema direita decidiu trazer de volta ao Brasil, no século 21, os valores e a lógica da ditadura que tivemos entre 1964 e 1985. Isso só foi possível, na minha opinião, por causa da nossa amnésia autoimposta."
"Se traumas podem ser transmitidos entre gerações, valores também podem. Sou muito pessimista em relação ao presente, mas muito otimista em relação ao futuro. Eu tenho esperança. Os filmes me dão esperança", finalizou Moura.