Gente Famosa

Whindersson mostra chegada de oxigênio a Manaus: 'Ninguém acima do povo'

Metrópoles | 16/01/21 - 14h35 - Atualizado em 16/01/21 - 14h49
Divulgação / Reprodução / Instagram

O humorista Whindersson Nunes postou nas redes sociais as imagens da chegada de 60 cilindros de oxigênio a Manaus (AM). A cidade vive um verdadeiro caos na saúde pública sem o equipamento essencial para ajudar os pacientes internados com o novo coronavírus, que causa a Covid-19.

“Descarregando em Manaus 60 respiradores pra 6 hospitais, 10 pra cada um. Quem está filmando é meu segurança pessoal”, escreveu o artista no Twitter.

Nas imagens é possível ver vários homens descarregando os cilindros. Segundo Whindersson, foi necessário que o segurança levasse a carga para evitar desvios.

“Mandei ele pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos. Hoje em dia está difícil confiar. Deus por nós e ninguém acima do povo”, explicou.

Manaus sem oxigênio

Whindersson segue se mobilizando para ajudar Manaus, onde o sistema de saúde entrou em colapso por conta do aumento recorde de internações por Covid-19. Cidade passou a sofrer com falta de cilindros de oxigênio.

O humorista chegou a fazer uma campanha e juntou vários famosos que fizeram doações para comprar os cilindros. Porém, como o transporte aéreo para levá-los do Rio e de São Paulo, onde seriam comprados, para Manaus não é tão simples, Whindersson tomou novas providências.