Milhares de usuários da rede social X enfrentaram dificuldades de acesso nesta segunda-feira, com relatos de falhas tanto na versão web quanto no aplicativo móvel, sem comunicação oficial da empresa sobre as causas ou previsão de normalização.
No Brasil, foram registradas mais de 3.600 reclamações até as 10h33, enquanto nos Estados Unidos, o número ultrapassou 23.210, segundo o site Downdetector, que monitora interrupções em redes sociais.
Essa não é a primeira vez que a plataforma enfrenta problemas em 2026, já que em janeiro houve uma queda significativa nos serviços, levando a um aumento nas queixas dos usuários.
Milhares de usuários da rede social X pelo mundo relatam dificuldade para acessar a plataforma tanto na versão web quanto no app móvel nesta segunda-feira (16).
LEIA TAMBÉM
Até o momento não há comunicação oficial da empresa sobre as causas da falha ou previsão de retorno total dos serviços.
No Brasil, mais de 3.600 reclamações foram registradas às 10h33 no site Downdetector, que monitora falhas em redes sociais, rastreando interrupções por meio da compilação de relatórios de status de várias fontes .
Nos Estados Unidos, houve mais de 23.210 relatos de problemas com o X por volta do mesmo horário, de acordo com o Downdetector.
Essa não é a primeira ocorrência de 2026. Em janeiro, o X saiu do ar em vários países e gerou picos de queixas nos sistemas de monitoramento.
Nesta segunda, usuários da rede social de Elon Musk relatam telas em branco ou mensagens de erro ao tentar carregar a linha do tempo e postagens.
LEIA MAIS
+Lidas