Zagueiro aciona o CSA na Justiça e pede rescisão indireta; veja valor da ação

Publicado em 11/02/2026, às 18h11
Allan Max / CSA
Allan Max / CSA

Por Gabriel Amorim

O zagueiro Betão, que pertence ao CSA, entrou com uma ação trabalhista contra o clube pedindo a rescisão indireta do contrato. O processo foi distribuído no último dia 5 de fevereiro.

Hoje emprestado ao Velo Clube, o defensor também cobra o pagamento de verbas trabalhistas. O valor da causa é de R$ 251,84 mil.

Entre as alegações apresentadas estão salários atrasados, férias, FGTS e 13º salário. A audiência inicial está marcada para o dia 11 de março.

Allan Max / CSA

Ao TNH1, o advogado do CSA, Bruno Alves, informou que já tomou ciência da ação e que o clube apresentará contestação dentro do prazo legal.

O advogado explicou ainda que a rescisão indireta, solicitada pelo jogador, é considerada uma espécie de "justa causa do empregador". Trata-se de uma modalidade em que o trabalhador pede o rompimento do contrato alegando faltas graves cometidas pela empresa.

Betão no CSA

Betão chegou ao CSA na pré-temporada de 2025. Ao todo, disputou 41 partidas com a camisa azulina, todas como titular.

Após o rebaixamento para a Série D, foi emprestado ao Athletic e recebeu, pelo acordo, R$ 11 mil. Ele não entrou em campo por lá.

Atualmente, Betão está cedido ao Velo Clube, onde já soma sete jogos na temporada. Em dezembro, o executivo de futebol do CSA, Carlos Bonatelli, comentou que havia a possibilidade de retorno do zagueiro para a disputa da Série D.

Gostou? Compartilhe