por Pedro Acioli*
Publicado em 27/01/2026, às 10h45
Após o empate em 1 a 1 no Clássico das Multidões, o zagueiro Lucão do CSA expressou descontentamento, afirmando que a equipe foi superior e merecia a vitória, especialmente pelo desempenho no segundo tempo.
Ele destacou que o gol do CRB foi resultado de um deslize e elogiou o atacante Mikael, reconhecendo suas habilidades, mas acreditando que conseguiu neutralizá-lo na maior parte do jogo.
O CSA se prepara para enfrentar o CSE no próximo domingo e estreia na Copa Alagoas contra o Dimensão Saúde, com a expectativa de escalar um time alternativo para a competição.
Dois dias depois do Clássico das Multidões, o zagueiro Lucão, do CSA, concedeu entrevista coletiva e expressou sua opinião sobre o desempenho do Azulão no confronto. Para ele, o time marujo controlou as ações da partida na maior parte do tempo. O defensor também detalhou o duelo que teve contra o atacante Mikael, do CRB, autor do gol do Galo no jogo. O bate-papo com a imprensa aconteceu nessa segunda-feira (26).
LEIA TAMBÉM
Lucão afirmou que o resultado de 1 a 1 no clássico deixou um “sentimento amargo” para o time, pois sentiu que o CSA foi superior ao rival.
“O nosso sentimento é que a gente merecia essa vitória, pelo que a gente construiu no segundo tempo. Foi um segundo tempo totalmente do CSA. No primeiro tempo a gente teve um deslize após o gol, cedemos alguns contra-ataques, mas eu creio que na maior parte do jogo, a gente que buscou o gol. [...] Então, fica um sentimento amargo de ter empatado, mas a gente vai melhorar e numa próxima oportunidade tentar vencer”.
O zagueiro também acredita que Mikael deu sorte na hora do chute que terminou com a bola nas redes azulinas. Ele considerou que conseguiu anular o jogador alvirrubro no restante do confronto, mas exaltou as características do camisa 28: um jogador de força, canhoto, e que costuma atacar os espaços e fazer o chamado “facão”, uma movimentação tática de ataque.
“A gente conhece o Mikael. É um jogador de força e canhoto, que costuma muito finalizar de esquerda. A nossa função ali era proteger os chutes dele. Infelizmente, no primeiro tempo ele acabou dando sorte em um desvio. A nossa função era proteger os facões dele, que ele ataca muito bem o espaço e uma finalização muito boa de perna esquerda. Creio que na maior parte do jogo, a gente controlou isso”.
Próximo jogo
O CSA retorna aos gramados no próximo domingo (1º) diante do CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Alagoano 2026.
No meio de semana, a equipe azulina estreia na Copa Alagoas contra o Dimensão Saúde, às 19h30, de quinta-feira (29). A tendência é que o clube opte por um time alternativo.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas