Zagueiro é pego no antidoping e alega remédio contra calvície após câncer

Publicado em 11/07/2025, às 10h45
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Por CNN Brasil

Yeray Alvarez, do Athletic Bilbao, foi suspenso provisoriamente devido a um teste de doping positivo, após uma partida da Europa League contra o Manchester United.

O zagueiro alegou que ingeriu involuntariamente uma substância proibida em um medicamento usado para tratar queda de cabelo.

Álvarez afirmou ter testado positivo após a derrota nas semifinais do Bilbao para o time inglês por 3 a 0, em casa, em maio. O time espanhol também perdeu o jogo de volta por 4 a 1 e acabou eliminado.

O zagueiro de 30 anos foi diagnosticado com câncer testicular em 2016 e disse que estava tomando o medicamento como parte do tratamento para alopecia.

"Após estudar o caso, estabelecemos que meu teste deu positivo porque, sem querer, tomei um medicamento para prevenção de queda de cabelo que continha uma substância proibida", disse Alvarez, em uma publicação nas redes sociais, na quinta-feira (10).

O processo disciplinar está atualmente sob investigação e sujeito a confidencialidade, por isso estou provisoriamente suspenso e não estou autorizado a fazer mais declarações públicas. Gostaria de dizer a todos que lamento muito esta situação, mas, com o apoio do clube, estou trabalhando na minha defesa, acreditando que poderei retornar aos gramados o mais rápido possível.

Yeray Alvarez, do Athletic Bilbao

A Uefa disse que não comentaria o caso até que uma decisão disciplinar final fosse tomada.

O Bilbao deu total apoio a Alvarez, que passou pela base do clube e fez 257 jogos em todas as competições pela equipe principal.

Gostou? Compartilhe