Durante o Prêmio Multishow 2025, Zé Felipe gerou polêmica ao se atrapalhar ao anunciar um vencedor, levando a comentários negativos nas redes sociais que o chamaram de 'analfabeto'.
O cantor se defendeu em suas redes sociais, afirmando que sabe ler, mas não é um 'mestre da leitura', e explicou a confusão que ocorreu ao anunciar o vencedor da categoria 'Álbum do Ano'. Além disso, ele revelou que abandonou a escola aos 14 anos após dificuldades acadêmicas.
Quem assistiu ao Prêmio Multishow 2025, na noite desta terça-feira (9), além de conferir os looks ousadíssimos das celebridades brasileiras, também percebeu uma situação constrangedora envolvendo Zé Felipe no palco da premiação. Ao participar da leitura de um dos vencedores, o ex-marido de Virgínia Fonseca acabou se atrapalhando e, claro, o corte viralizou, com pessoas o chamando de “analfabeto”. Pesado!
LEIA TAMBÉM
Analfabeto? Zé Felipe explica 'gafe' em Prêmio Multishow
Após os burburinhos - e o meme - se espalharem pela web, o sertanejo usou o Instagram para se pronunciar e rebater os comentários maldosos. Nesta quarta (10), ele precisou afirmar que sabe ler, mas que não é nenhum “mestre de leitura”. É mole!?
“Galera, é o seguinte: ontem foi o Prêmio Multishow e eu anunciei a categoria junto com a Kenya, 'Álbum do Ano'. Beleza. Fui abrir lá o envelope, quando abri: 'Álbum do Ano' é o Dominguinho, que é do João Gomes, do JP e do Mestrinho. Incrível. Aí tava escrito Dominguinho. Eu falei: ‘Beleza, Dominguinho é o cantor ou é o álbum?’. Fiquei na dúvida”, começou ele, explicando o momento.
Então, o atual de Ana Castela achou melhor esperar a anfitriã falar o nome completo. “O que eu fiz? Quando ela falou: ‘Álbum do Ano, Dominguinho’, eu falei: ‘Do guinho’. E foi junto. Mas eu sei ler. Não sou mestre da leitura, não, mas um pouquinho eu sei, tá?”, acrescentou.
Ex de Virgínia saiu da escola aos 14 anos: 'Ficava trancado no banheiro'
Zé Felipe não chegou a concluir os estudos: abandonou a escola aos 14 anos. Na época, ele estava no sétimo ano do Ensino Fundamental e deixou o colégio depois de repetir a mesma série três vezes. Quem voltou a comentar o assunto foi seu pai, o cantor Leonardo, em participação no canal do YouTube da dona da We Pink.
“Com 14 anos ele parou de estudar. Ele ia para o colégio e ficava trancado no banheiro. Todo santo dia a Poliana [a mãe] ia no colégio. Teve um dia que ele falou que não queria mais estudar, que ninguém no mundo fazia ele estudar. Aí veio o povo, os mais velhos, dizendo que eu não podia deixar isso. Aí eu falei: ‘Só se eu matar ele’. Não adianta, ele ia para a escola, ia atrapalhar o povo. Ele saiu da escola e ficou me atentando em casa o dia inteiro”, recordou.
LEIA MAIS
+Lidas