"Zidane do Nordeste", Jean Mota assume camisa de Nilson no Santos e vai para o jogo

Publicado em 10/06/2016, às 15h17

Por Redação

O Santos apresentou nesta sexta-feira mais uma contratação para a temporada. E desta vez o reforço veio com grife: Jean Mota, 22, assinou contrato de quatro anos com o alvinegro praiano e admitiu em sua primeira entrevista na Vila Belmiro que era conhecido como Zidane do Nordeste.

"O Zidane é fora de série. É um jogador espetacular. Não tenho muito as características (do Zidane), foi mais a torcida que colocou esse apelido, mas fico feliz", disse.

"Falta muita coisa para chegar no Zidane", completou.

Em contrapartida, a referência a um dos maiores craques da história do futebol mundial, Jean Mota herdou a camisa 39, usada pela última vez pelo centroavante Nilson, que acabou dispensado do clube depois de perder um gol sem goleiro no clássico com o Palmeiras, na primeira final da Copa do Brasil de 2015, que teve título alviverde.

"Me falaram isso quando fui assinar o contrato, mas não tem superstição, não. O Nilson é meu amigo, jogou comigo na Portuguesa, mas escolhi mesmo por causa da idade da minha mãe. Fui fazer uma homenagem para ela", contou, preocupado em não expor o ex-companheiro.

"Não comentei com ele porque a gente sabe que é um momento chato e a gente não procura comentar sobre isso. Mas dei os parabéns a ele, porque soube que ele foi para o Japão", completou Jean.

O Santos vai pagar duas parcelas de R$ 400 mil ao Fortaleza e terá direito a 80% do percentual econômico do meia. Seus empresários abriram mão de 40% para que a transferência pudesse ser concluída mais rapidamente, mas ficaram com a exclusividade das futuras negociações.

O jogador, inclusive, revelou que deve estrear contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Pernambuco.

"Já fui relacionado para o jogo. Venho de uma sequência boa. De 34 jogos, eu joguei 30. Estou em ritmo de jogo", avisou, se antecipando ao treinador, que ainda não havia liberado à imprensa os nomes dos atletas convocados para a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gostou? Compartilhe