Maceió

Município investe na recuperação da Avenida Senador Rui Palmeira

07/11/17 - 14h58
Assessoria

A Avenida Senador Rui Palmeira, que liga os bairros Levada, Vergel do Lago e Trapiche da Barra, sofre com alagamentos e buracos devido ao grande fluxo de veículos. Desde o último sábado (04), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciaram um trabalho de recuperação da via.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, que esteve no local para vistoriar as obras, a intenção é mudar a rotina de quem passa ou vive na região. “Vamos recapear essa avenida de forma definitiva e pavimentar também algumas ruas do entorno, o que vai facilitar o acesso ao Mercado da Produção. É um ganho para a população que circula aqui todo dia e para os moradores”, destacou.

As equipes operacionais da Seminfra já trabalham na colocação do novo asfalto na via. Também está sendo feita a drenagem e terraplanagem de ruas próximas à avenida que também irão receber obras de pavimentação.

“A região é bastante castigada com os alagamentos no período chuvoso, por isso será necessário fazer melhorias no sistema de drenagem. Elevamos o nível da pista para poder evitar futuros alagamentos com pouca chuva ou com a mudança de maré como vinha acontecendo sempre. Antes das obras para a colocação do asfalto, foram instaladas quatro novas tubulações, que são atravessamentos para poder destinar a água que vem da parte de dentro da Vila Brejal”, disse Rui Palmeira.

Valores

Os recursos para a execução das obras na região são próprios. O valor é estimado entre R$ 500 e R$ 600 mil reais; mas, ainda segundo Rui, pode variar, pois o Município deve realizar outras intervenções no local. “Esse valor pode variar um pouco, pois temos que colocar uma ponte que teve que ser retirada para que a Superintendência de Limpeza Urbana fizesse a limpeza do canal. É uma ponte que dá acesso à parte interna do Bom Parto e que ainda estamos orçando”, informou.

Rui Palmeira acredita que com esse trabalho o Município vai combater outros problemas. “Iremos evitar e minimizar não só a questão dos alagamentos e da mobilidade, mas também problemas de saúde para a população, principalmente as crianças”, finalizou o prefeito.