O Cruzeiro iniciou conversas formais para contratar Lucho Rodríguez, atacante uruguaio de 23 anos que atualmente defende o Neom SC, da Arábia Saudita. A informação foi publicada inicialmente pelo ge. Segundo apurou a reportagem, a diretoria celeste busca um acordo por empréstimo de uma temporada, com cláusula de opção de compra ao final do vínculo.
O atleta foi vendido pelo Bahia ao clube saudita em 2025 por aproximadamente 22 milhões de euros, o que na época equivalia a cerca de 139,3 milhões de reais. Desde então, Lucho Rodríguez acumulou uma temporada completa no futebol da Arábia Saudita.

No Brasil, o Vasco chegou a monitorar a situação do jogador para uma possível contratação nos mesmos moldes do empréstimo, mas até o momento não avançou nas tratativas.
Embora atue predominantemente pelas extremidades do campo, o uruguaio também foi utilizado como centroavante durante sua passagem pelo Bahia, o que amplia seu leque de opções táticas para o técnico. A busca por reforços no setor ofensivo ganhou urgência no Cruzeiro após as lesões de Gabriel Pec e Sinisterra, que desfalcaram o elenco e reduziram as alternativas no ataque.
Otimismo nos bastidores
O otimismo tomou conta da cúpula celeste quanto ao desfecho positivo da negociação. As partes seguem em entendimento para definir os últimos detalhes contratuais.
Lucho é um promissor atacante uruguaio, revelado pelo Liverpool de Montevidéu e projetado mundialmente como o “novo Suárez” após marcar o gol do título inédito do Uruguai no Mundial Sub-20 de 2023.





