TNH1
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
TNH1
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Depois de Memphis deixar o Corinthians, Yuri Alberto também é confirmado fora do time

Por Matheus Chaves
12/08/2026
Depois de Memphis deixar o Corinthians, Yuri Alberto também é confirmado fora do time

Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na quinta-feira (13), às 21h30, o Corinthians entra em campo contra o Rosário Central, no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, em partida válida pela ida das oitavas de final da Libertadores. Para o duelo, havia a espectativa de que Memphis Depay estivesse disponível. No entanto, a não renovação com o craque o deixou de fora. Agora, outro jogador importante que está fora do time para este confronto é Yuri Alberto.

A ausência do centroavante, no entanto é diferente da de Memphys, que não joga mais pelo Alvinegro. A não particição do camisa 9 no jogo está relacionada a uma lesão muscular na coxa direita. Yuri se machucou no dia 30 de julho, durante o empate sem gols com o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. O atacante entrou no segundo tempo, mas precisou deixar o gramado após sentir uma fisgada na região posterior da coxa.

Yuri Alberto ainda não tem data definida para voltar

Um ponto importante é que o Corinthians não trabalha com uma data definitiva para o retorno do camisa 9. A evolução apresentada pelo atacante é considerada positiva, mas a comissão técnica mantém cautela para evitar que uma volta antecipada provoque uma nova lesão.

O processo de recuperação não termina apenas quando o jogador deixa de sentir dores. Depois do tratamento inicial, Yuri precisa avançar para atividades individuais no campo, exercícios com bola e, posteriormente, trabalhos com os demais companheiros. A liberação para uma partida acontece somente depois dessas etapas e de uma avaliação sobre sua condição física.

Vale destacar que, apesar de não participar da primeira partida, Yuri ainda tem chances de ajudar o Coringão a conseguir a classificação para as quartas de final da competição. Isso porque existe a possibilidade de ele estar disponível no dia 20 para a partida de volta contra o Rosário.

Quem pode substituir Yuri Alberto no ataque

Sem Yuri Alberto e Memphis Depay, o técnico Fernando Diniz terá de encontrar novas alternativas para montar o setor ofensivo. A situação ganha importância porque os dois jogadores ocupavam funções relevantes na estrutura de ataque do Corinthians.

Porém, nos últimos jogos, um nome muito criticado pela torcida vem buscando sua reabilitação. Trata-se de Pedro Raul, que marcou um gol contra o Internacional na eliminação da Copa do Brasil na quinta-feira (6) e fez um dos gols da vitória do time contra o Red Bull Bragrantino pelo Campeonato Brasileiro no domingo (9). A tendência é que ele e Kaio César formem a dupla de ataque do Timão.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Matheus Chaves

Matheus Chaves

Jornalista e produtor de conteúdo com mais de nove anos de experiência em comunicação digital, produção editorial e jornalismo online.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Sem resultados
Ver todos os resultados

Veja mais

Mulheres preferem aromas delicados encontrar

Mulheres que preferem aromas delicados podem encontrar nestes quatro perfumes opções para diferentes ocasiões

14/10/2026
Menino ensina matemática física internet

Menino de 10 anos que ensina matemática e física na internet conquista o 3º lugar em vestibular de Engenharia Mecânica

14/10/2026
Fazenda quase milhões gisele bündchen

Fazenda de quase R$ 50 milhões de Gisele Bündchen chama atenção pelo estilo de vida discreto que cerca a propriedade

14/10/2026
Acontece organismo você abandona álcool

O que acontece com o organismo quando você abandona o álcool por 30 dias

14/10/2026
Frase psicologia precisamos abraços sobreviver

Frase da psicologia do dia: “Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver, 8 para nos manter e 12 para crescer” — Virginia Satir

14/10/2026
  • Contato
  • Política de Privacidade

TNH1

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TNH1
  • Variedades
  • Tudo Pop
  • Contato
    • Política de Privacidade

TNH1